Não é sobre o que você vende, nem sobre o que você entrega. O seu trabalho precisa ser sobre o SENTIMENTO que você desperta nas pessoas.
O que elas pensam quando descobrem a sua empresa e resolvem entrar em contato? Qual é a impressão que elas tem do seu negócio quando te vêem na internet? O que elas esperam de você quando te contratam? O que elas sentem, de verdade, quando você entrega o que prometeu?
Parece papo furado, mas é a sua MARCA que transmite todas essas emoções e é nisso que você precisa trabalhar para conquistar os clientes certos, que vêem o valor do seu trabalho e que querem exatamente o que você faz.
A verdade é que a marca da sua empresa tem que ser 60% você. Sua essência,seus sonhos, seu propósito e sua alma. Os outros 40% precisa ser estratégia de venda e é justamente por isso que você precisa de um profissional competente e visionário para criar a sua marca.
Vale lembrar ainda que a sua nova identidade visual precisa conversar com as suas personas, afinal de contas, você precisa conhecer e entender muito bem quem são as pessoas com as quais você está falando, o que elas querem e o que elas precisam.
Por fim, é muito importante que você saiba que a sua marca, hoje, precisa ser mais humana, precisa ter vida e personalidade. As marcas estão, mais do que nunca, conversando com os clientes de pessoa para pessoa.
Ah tá, Pri. Entendi! E como eu sei, então, se está na hora de renovar a marca da minha empresa?
Para e pensa com carinho: você sente que a marca que você usa hoje não te representa mais? Sente que ela comunica algo do passado? Sente que está faltando alguma coisa a mais ali, mesmo que ainda não saiba o que é? Se você respondeu “sim” para alguma dessas perguntas, pode ser que esteja na hora de rever as coisas por aí.